quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tudo sobre Golden Retriever!

Golden Retriever:

 

Anúncio canilGoldens parecem Labradores de pelo longo, mas tem o temperamento mais calmo e se adaptam melhor em apartamentos.

Família: cão de caça, cão de busca
Grupo do AKC: Esportistas
Área de origem: Inglaterra
Função Original: cão de busca
Tamanho médio do macho: Alt: 58-60 cm, Peso: 29-34 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 54-57 cm, Peso: 25-30 kg
Outros nomes: Retriever Amarelo
Posição no ranking de inteligência: 4ª posição
Padrão da raça: confira aqui

 
ENERGIA
GOSTO POR BRINCADEIRAS
AMIZADE COM OUTROS CÃES
AMIZADE COM ESTRANHOS
AMIZADE COM OUTROS ANIMAIS
PROTEÇÃO
TOLERÂNCIA AO CALOR
TOLERÂNCIA AO FRIO
NECESSIDADE DE EXERCÍCIO
APEGO AO DONO
FACILIDADE DE TREINAMENTO
GUARDA
CUIDADOS COM A HIGIENE DO CÃO


Origem e história da raça

Golden RetrieverUm dos esforços mais casuais e melhor documentados para produzir uma raça deu origem ao Golden Retriever. O homem responsável pela raça foi Lord Tweedmouth, que viveu ao norte da fronteira da Escócia na região do Rio Tweed. Com o aumento do interesse por cães de busca em meados de 1800, era necessário um cachorro que conseguisse avançar em uma vegetação densa, enfrentar águas frias, nadar e fazer o resgate com cuidado. Lord Tweedmouth cruzou o Nous, um Retriever de pelo ondulado e amarelado (descendente do pequeno Terra-nova e das primeiras raças de Labrador, usado por pescadores) com Belle, uma Tweed Water Spaniel (uma retriever de cor amarelo-escuro com pelo muito crespo). Eles geraram quatro filhotes, que prometiam ser excelentes cães para buscar aves em regiões altas. Foram feitos outros cruzamentos cuidadosos com retrievers pretos, Tweed Spaniels, setters e até um Bloodhound. No começo consideraram a raça como sendo uma variedade em tom amarelo (dourado) dos retrievers de pelo liso, mas depois a raça foi reconhecida como Golden Retriever em 1912. Alguns desses cães chegaram à América com os filhos de Lord Tweedmouth em 1900, mas o AKC só os registrou como raças separadas em 1927. A raça foi valorizada por suas habilidades de caça, produzidas pela cuidadosa mistura de seu material original. Só bem mais tarde se tornou popular com animal de estimação, cão de exposição e um competidor em obediência. Após essa transição, o crescimento da raça foi meteórico, e ela continua sendo uma das mais populares da América.


Temperamento do Golden Retriever

Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família. Ele vai fazer suas buscas esportivas também em apartamento, e anseia por um dia no campo. Ignorar sua natureza ativa e sua poderosa estrutura física pode levar a problemas de comportamento. Essa raça precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino. Porém, ele é louco para agradar e adora aprender. Os feitos de que Golden é capaz em obediência competitiva são impressionantes. Ele gosta especialmente de brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca.


Cuidados com o Golden Retriever

O Golden Retriever precisa de exercícios todos os dias e de interação humana. Lições de obediência que o desafie, simulações de caça ou de busca, são ótimas formas de exercitar a mente e o corpo do Golden. Ele é um cachorro tão social que o melhor é deixá-lo compartilhar a vida familiar. O pelo não costuma embaraçar, mas precisa ser escovado duas vezes por semana. Os filhotes de Golden podem ser bem agitados e é preciso gastar a energia deles para que não se tornem destruidores.


Saúde do Golden Retriever

Principais Preocupações: CHD, Displasia do cotovelo, catarata
Preocupações Menores: entrópio, distichiasis, triquíase, catarata, dermatite piotraumática, estenose aórtica subvalvar, OCD, alergias, vWD, cardiomiopatia
Vistos Ocasionalmente: torções gástricas, epilepsia, CPRA, osteossarcoma
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos, cardíacos (sangue)
Expectativa de vida: 10-13 anos


Cães semelhantes ao Golden Retriever

Chesapeake Bay Retriever
Retriever de Pelo Encaracolado
Retriever de Pelo Liso
Labrador
Brittany
Pointer
Pointer Alemão de Pelo Curto
Pointer Alemão de Pelo Duro


Galeria de fotos

A melhor história do mundo de um Leão chamado Christian !!!

CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE CHRISTIAN O LEÃO, UMA DAS MAIS BELAS DE TODOS OS TEMPOS.



Uma das mais belas histórias de animais já contadas ou vistas. Um dos vídeos mais visitados em todos os tempos desde o lançamento do Youtube. Uma história comovente que meche com a sensibilidade de qualquer pessoal. Resume tudo de belo e maravilhoso que são os animais e grande incentivo para que o mundo os veja de forma diferente e não como produtos, mas como seres sensíveis, inteligentes e amorosos que devem ser defendidos a todo o custo contra essa maioria de homens insensíveis, interesseiros e cruéis que vivem pela barriga e não pela cabeça.


A história começou quando John Rendall e Anthony’Ace’Bourke, dois australianos que viviam em Londres encontraram na loja de departamentos Harrods, no setor de animais exóticos, um leãozinho. Comovidos por saber do futuro incerto do animal, resolveram comprá-lo. 

Assim, ambos, junto com suas namoradas Jennifer Mary e Unity Jones, cuidaram do animal, que recebeu o nome de Christian, até que tivesse um ano de idade. Logo pelo tamanho do leão, perceberam que não poderiam ficar com ele por muito tempo, pois além do tamanho, os custos para alimentá-lo também era considerável.



Por sorte, certo dia apareceu na loja de móveis de Rendall e Bourke, onde trabalhavam e onde também Christian ficava durante o dia, Bill Travers e Virginia McKenna, estrelas do filme “Born Free”, que ao saberem da história de Christian, recomendaram que eles pedissem a ajuda deGeorge Adamson, conservacionista kenyano, que junto com sua esposa fora assunto do filme. 

E assim foi feito. Adamson então se prontificou a ajudar a adaptar o leão para a vida selvagem na Reserva Nacional de KoraChristian foi levado à Reserva e aos poucos Adamson o foi introduzindo entre os leões lá existentes. De inicio foi apresentado a Boy, um leão mais velho e depois para a fêmea Katiana, para ver se eles formavam um novo bando.

Entretanto uma série de acontecimentos trágicos ocorreu com os leões. Katiana provavelmente foi devorada por crocodilos enquanto bebia água e outra fêmea foi morta por leões selvagens. Com esses acontecimentos Boy, que seria o chefe ficou tão descontrolado que um dia atacou um homem fatalmente e acabou sendo morto pelo próprio Adamson. 

Assim, Christian ficou sendo o único sobrevivente do bando inicial. Um ano após esses incidentes Christian já havia formado um bando na região de Kora, sendo ele o líder. Era o ano de 1971 e Adamson informou Rendall e Bourke sobre o sucesso alcançado com a recolocação de Christian na natureza. 

Diante disso e já com muitas saudades do leão, Rendall e Bourke resolveram fazer uma visita. Adamson temeroso do que poderia acontecer já que se passara tanto tempo e possivelmente Christian não mais os reconheceria tornando o encontro perigoso ou mesmo trágico, recomendou que o encontro não se realizasse. Mas seus antigos donos insistiram e o encontro foi filmado transformando-se no documentário “Christian, The Lion at World’s End, que comoveria o mundo.O encontro 

O filme mostra inicialmente um leão cauteloso que começa andando em direção aos dois. Em seguida na medida em que os reconhece, apesar de tanto tempo separados, ele apressa-se gradualmente até sair em disparada em direção aos dois e finalmente chega o momento mais comovente, atira-se com suas grandes patas nos ombros de seus amigos e os abraça fazendo mil festas e lambendo seus rostos como fazia quando pequeno. Essa cena é sem dúvidas para milhares de pessoas em todo o mundo, talvez a coisa mais bela que alguém possa ver em toda sua vida. O documentário mostra também as fêmeas Mona e Lisa e o filhote Supercub recebendo os dois homens, claro que devido à influência de Christian, pois os outros animais eram totalmente selvagens. 

O encontro final de 1974

Nesta época Christian já tinha seu próprio bando e filhotes. Seu tamanho também havia mudado. Era quase duas vezes maior do que na ocasião do encontro de 1971. Algo inexplicável que aconteceu é que na verdade havia já 9 meses que não era visto por Adamson e este avisou seus donos que talvez a viagem pudesse ser em vão. Mesmo assim eles resolveram arriscar.A surpresa foi que ao chegarem à Reserva constataram que Christian e seu bando também haviam se dirigido para o local no dia anterior a sua chegada como que prevendo o encontro. Eis como Rendall descreve o encontro:

Nos o chamamos, ele levantou e começou a caminhar em nossa direção, lentamente. Então, como se tivesse se convencido de que éramos nós mesmos, ele começou a correr ao nosso encontro, pulando sobre nós e nos abraçando, como ele costumava fazer, colocando suas patas sobre nossos ombros. O encontro durou até o dia seguinte e foi a última vez que Christian foi visto.

Vejam o vídeo na postagem anterior : Obrigada!!! Maria Paula


Christian - O Leão A HISTÓRIA MAIS LINDA DO MUNDO!

Morcegos: Curiosidades:

Curiosidades


Você sabia que...

Morcegos: (Edward Cullen) ...Brincks...
 ...são bons nadadores, quando necessário;
 ...nem todos morcegos tem pelagem escura, algumas espécies tem pelagem clara;
 ...um morcego insetívoro de apenas 4 gramas pode devorar até 200 insetos em uma única noite;
 ...em alguns países as pessoas constroem casinhas para morcegos no quintal, assim como nós construímos para passarinhos;
 ...morcegos não são cegos, eles possuem uma boa visão;
 ...as fezes dos morcegos foram largamente utilizadas no século passado para fabricação de pólvora.
 ...ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, os morcegos-vampiros não chupam o sangue (fazendo dois furinhos na vítima), mas sim usam os dentes incisivos para fazer um corte (parecido com uma raspagem) na pele do animal e usam a língua dobrada, em forma de tubo, para lamberem o sangue até se saciarem. A saliva tem um anticoagulante muito eficiente.

Moluscos: Sabia ?!

Curiosidades



          As ostras produtoras de pérolas despertam grande interesse econômico.A formação da pérola representa um mecanismo de defesa da ostra contra corpos estranhos que penetram em seu corpo e ficam entre o manto e a concha.Assim, quando um grão de areia, por exemplo, penetra nessa região ele é gradualmente envolvido por secreções do manto. No final do processo tem-se a pérola, usada na confecção de anéis e colares, por exemplo.
                                         O polvo e a lula têm olhos grandes e capazes de distinguir as cores. Fabricam uma tinta escura que pode ser esguichada, turvando a água e prejudicando a visão e o olfato de eventuais predadores. A tinta da lula é usada em culinária, no preparo de diversos pratos. 
                                                Os cefalópodes estão entre os maiores invertebrados conhecidos. No final do século passado encontrou-se no  litoral da Nova Zelândia uma lula que pesava uma tonelada. Mas a maioria das lulas gigantes conhecidas pesam aproximadamente 200 quilos e medem cerca de 12 metros de comprimento.